Biografia de Sandy e Junior

Sandy e Junior

  • Genero: Pop Nacional
  • Website: www.sandyejunior.com.br
  • Nacionalidade: Brasileira
  • Enviado por: Letras de Músicas

Biografia

Enviado por: Letras de Músicas

Sandy e Junior inciaram suas carreiras ainda crianças com, respectivamente, seis e cinco anos quando pisaram no palco pela primeira vez. Dois anos mais tarde, já lançavam seu disco de estréia de título "Aniversário do Tatu", cujo destaque se dá para "Maria Chiquinha", com cerca de 250 mil cópias vendidas em todo o Brasil, abrindo portas para a gravação do segundo álbum "Sábado À Noite", destaque para "A Resposta da Mariquinha" e "Tô Ligado em Você".
De lá pra cá, a dupla vem se inovando constantemente. Passando ainda pelo movimento musical da década de 60, no álbum "Pra Dançar Com Você", o ritmo envolvente nos álbuns "Você é Demais", "Dig Dig Joy" e "Sonho Azul", discos esses que serviu como impulso na carreira dos irmãos, tendo suas músicas inseridas em trilhas sonoras de novelas de sucesso. Esse sucesso, ocasionou a gravação do primeiro disco ao vivo da dupla, intitulado "Era Uma Vez...", que rendeu à dupla cerca de 1 milhão de cópias vendidas.

Em 1999, a dupla se inovou no álbum "As Quatro Estações", onde Sandy mostra seus dotes poéticos em faixas como "Olha o Que O Amor Me Faz" e a que dava o nome ao disco. Nesse mesmo ano, a dupla ganhou um seriado semanal na Rede Globo onde, aos domingos derrubava as barreiras do Ibope. Em 2001, logo após o lançamento de mais um disco ao vivo, a dupla viveu uma de suas maiores emoções, ao se apresentar para um público de pouco mais que 1 milhão de pessoas na noite teen do evento Rock In Rio 3. O show da dupla foi um dos mais disputados no dia. Nesse mesmo ano, a dupla surpreende com 11° disco de suas carreiras que, mais uma vez, teve uma excelente repercussão e marcou com sucessos como "O Amor Faz", "Cai a Chuva", "Quando Você Passa" e "Nada É Por Acaso", além da regravação da música "Endless Love", originalmente interpretada por Lionel Ritchie e Diane Ross.

Certos de que têm talento de sobra, no ano de 2002, a dupla investiu em uma grandiosa carreira internacional, ao lançar o disco "Sandy e Junior Internacional", lançado em vários países com faixas em inglês, espanhol e até francês, destacando-se "Love Never Fails" e "Words Are Not Enough". No Brasil, o álbum foi lançado com duas faixas em português. São elas: "O Amor Nos Guiará" (versão de "Love Never Fails") e "Super-herói". Nesse mesmo ano, a dupla ultrapassou as barreiras de público num mega show realizado no estádio Maracanã, com uma considerável platéia com cerca de 70 mil pessoas. Esse show lhes rendeu um disco duplo e um dvd.

No próximo ano, em 2003, a dupla resolveu levar até os fãs, a prova de que tem talento, com o disco "Identidade". Disco esse onde a dupla passou a acompanhar de perto o processo de elaboração. E é com as músicas "Desperdiçou" e "Você Pra Sempre" que, a dupla mostra sua determinação e talento esbanjoso. Nesse mesmo ano, um projeto cinematográfico marcou a carreira da dupla, com o filme "Acquária".

Três anos se passaram e, nesse período, Sandy e Junior resolveram "dar um tempo" na carreira e se dedicar mais em suas vidas pessoais. Enquanto Junior continuava nos palcos com sua banda Soul Funk, Sandy está firmada em seus estudos no curso de Letras, na PUC-Campinas e seus shows solos de jazz e MPB. Isso ocasionou, por parte da imprensa, boatos de que a dupla estaria se dissipando. Engano.

Prova disso é que, em 2006, a dupla lança o seu 15° álbum mostrando, mais uma vez, seu talento e que estão mais unidos do que nunca. Este disco marca o amadurecimento profissional dos irmãos que fizeram questão de participar de cada parte do processo de do cd. Sandy se revela uma compositora experiente, com sua doce voz, mais adulta. Enquanto Junior, mostra sua potencialidade na bateria e na co-direção do álbum. Além disso, vemos a diversificação no repertório que, rotulado pop/rock, leva uma mistura de hip-hop, samba e blues, onde a dupla queria mostrar todos os seus gostos reunidos em um só estilo.

Assim, mostrando que podem continuar sendo a dupla de maior sucesso do Brasil, Sandy e Junior põe um pouco mais deles mesmos em suas músicas e continuam dando continuidade naquela breve apresentação de TV de 1989 que gerou essa grandiosidade de hoje.

  1. FAQ
  2. Política de privacidade
  3. Anuncie aqui
  4. Fale conosco
  5. Como funciona?

©2003 - 2019 Letras de Musicas.com.br. Todos os Direitos Reservados.

É permitido somente a visualização na tela as letras de música encontradas no Letras de Músicas, vedada sua reprodução através de qualquer outros meios. (Lei 9610/98)
All lyrics are property and copyright of their owners. All lyrics provided for educational purposes only.