Biografia de Lady Gaga

Lady Gaga

  • Genero: Pop Internacional / Música Eletrônica
  • Website: www.ladygaga.com
  • Nacionalidade: Americana
  • Enviado por: Letras de Músicas

Biografia

Enviado por: Nailil

Stefani Joanne Angelina Germanotta nasceu no dia 28 de março de 1986 na cidade de Yonkers, no estado de Nova Iorque, nos Estados Unidos. Adotou o nome artístico de Lady Gaga, inspirada na música Radio Gaga do Queen. É cantora, compositora e produtora. Toca piano e sintetizadores.
Com 11 anos de idade, foi mandada para a Juilliard School em Manhattan, mas ao invés disto foi para o Convent Of The Sacred Heart. Aprendeu a tocar piano aos 4 anos de idade. Compôs sua primeira balada aos 13. Aos 17, ganhou admissão na escola de artes da Universidade de Nova Iorque Tisch. Lá, estudou música e aperfeiçoou sua habilidades de compor ao escrever dissertações e papéis analíticos focando em assuntos como arte, religião, e organização sócio-política. Saiu da escola para dedicar-se à carreira musical.
Assinou um contrato com a Def Jam aos 19 anos de idade. Após ser despedida, começou a se apresentar no cenário musical de rock no sudeste da cidade de Nova Iorque. Durante este período, trabalhava para a gravadora Interscope Records como compositora para artistas conhecidos, incluindo Akon, que, depois de ouvi-la cantar, convenceu o presidente da Interscope Jimmy Lovine, a contratá-la para um acordo musical entre a gravadora e a de Akon Kon Live.
Seu álbum de estreia, The Fame, foi lançado primeiro no Canadá em 19 de Agosto de 2008. Na Alemanha em 29 de Agosto, na Austrália em 06 de Setembro, nos Estados Unidos em 26 de Outubro. Foi sucesso de vendas e crítica. Em adição por receber várias críticas positivas, o álbum chegou ao primeiro lugar de vendas em quatro países, além de nos Estados Unidos pela parada da Billboard Top Electronic Albums. Os dois primeiros singles do álbum, Just Dance e Poker Face, se tornaram grandes sucessos internacionais, sendo que o primeiro foi indicado na categoria Melhor Canção Dançante no 51º Grammy Awards. Em 2009, depois de abrir turnês de grupos como New Kids On The Block e Pussycat Dolls, embarcou na sua própria, a The Fame Ball Tour. Ainda, conseguiu vender mais de 20 milhões de singles digitais e 3 milhões de álbuns mundialmente, o que fez dela um dos artistas que mais vendeu em 2009.
Musicalmente, inspirou-se em cantores e grupos de glam rock como David Bowie e Queen, além dos cantores de música pop como Michael Jackson, Kylie Minogue e Madonna. Ela também é inspirada por moda, o que ela diz ser essencial para suas composições e apresentações, e apoia a comunidade gay ao creditá-los por seu sucesso inicial.

  1. FAQ
  2. Política de privacidade
  3. Anuncie aqui
  4. Fale conosco
  5. Como funciona?

©2003 - 2019 Letras de Musicas.com.br. Todos os Direitos Reservados.

É permitido somente a visualização na tela as letras de música encontradas no Letras de Músicas, vedada sua reprodução através de qualquer outros meios. (Lei 9610/98)
All lyrics are property and copyright of their owners. All lyrics provided for educational purposes only.