Biografia de Hanson

Hanson

  • Genero: Pop Internacional / Rock Internacional
  • Website: www.hanson.net
  • Nacionalidade: Americana
  • Enviado por: Letras de Músicas

Biografia

Enviado por: lauraxavier

A história do Hanson começa nos EUA, mais exatamente em Tulsa, no estado de Oklahoma, conhecida como a ‘capital do petróleo’. Foi ali que três dos seis filhos de Walker e Diane Hanson começariam uma trajetória de sucesso. Devido à carreira de seu pai, que precisava mudar-se de país constantemente, a família apegava-se aos discos de rock americanos para matar as saudades da língua natal. E era boa música como: “Jonny B. Good”, “Splish Splash”, “Rockin Robin”, “Summertime Blues” e “Good Golly Miss Molly”.
Não demorou muito para a paixão pela composição aparecer junto com as primeiras músicas. A primeira foi escrita por Isaac, o mais velho, no Equador, junto a um pequeno teclado elétrico. Logo, incentivados pela mãe, começaram a se apresentar em pequenas festas. Em 1992, os “Hanson Brothers” (como era chamada a banda), fizeram sua 1ª apresentação em público, num grande festival de música e artes chamado Mayfest. Eles tocaram sem nenhum acompanhamento, durante 30 minutos.
Ao perceber que a carreira tinha futuro passaram a ter aulas de piano e se preparar cada vez mais. No 2º semestre de 1994, eles foram para os estúdios de Chicago e Nashville para gravarem o seu 1º álbum: “Boomerang”. Das nove músicas do CD, 6 foram compostas pelos garotos e três eram covers. Nessa época eles tinham apenas 13, 10 e 8 anos. Nessa época, eles começaram a se interessar por Pop Rock e decidiram tocar como uma banda. Isaac ficou com a guitarra, Zac foi atraído pela bateria e Taylor escolheu os teclados. Estava formada a banda Hanson.
Em 1996, houve o interesse de uma gravadora, que, depois de ouvir “Boomerang”, pediu para que os garotos gravassem algumas fitas demos. Depois de muitas idas e vindas, os Hanson assinaram contrato com a Mercury. Finalmente, a busca por uma gravadora havia terminado. A banda foi para Los Angeles para gravar seu 2º álbum, mas que se tornou o mais conhecido: “Middle Of Nowhere”. A partir daí, o Hanson não parou mais. O sucesso se espalhou por toda a América, Europa, por todo o mundo e a banda tornou-se um fenômeno de vídeos na MTV.
Logo após o "Middle of Nowhere", veio um CD especial de Natal, chamado "Snowed In", com algumas músicas de autoria dos irmãos e também músicas natalinas já conhecidas. Não demorou muito para lançarem mais dois novos CDs, o ao vivo "Live from Albertane", gravado em Seattle, e o "3 Car Garage", que contém músicas gravadas no passado na garagem de sua casa, em Oklahoma.
Nos últimos anos, a banda reduziu um pouco seu ritmo em virtude do amadurecimento e de projetos pessoais. Mesmo assim, os meninos não desapareceram, e voltaram ao sucesso em 2000 com "This Time Around", com sucessos como "Save Me", que foi inclusive tema da novela Global Laços de Família, e "If Only".
Em 2003, sem um disco pronto e ainda enfrentando conflitos com a gravadora, eles pedem demissão e decidem montar seu próprio selo (que, posteriormente, seria o 3CG Records), para que, enfim, possam finalizar seu próximo trabalho. Em 2005, lançaram o selo próprio , 3 Car Garage Records, foi lançado com o CD "Underneath", que estourou com o sucesso "Penny & Me".
Em 2007, é lançado gratuitamente na internet, em forma de episódios, o documentário Strong Enough To Break, o qual não registrou apenas os bastidores do Underneath, mas também revelou, através de uma turbulenta experiência pessoal da banda com sua antiga gravadora, problemas que ocorrem na indústria fonográfica e as dificuldades que os músicos têm que enfrentar. Junto com este documentário, veio mais outro, Taking the walk, também lançado em forma de episódios pela internet, porém apresentando os detalhes da gravação do novo disco que estava prestes a ser lançado. Para o novo álbum, a banda viajou até a África, onde produziu parte das novas músicas, tendo em algumas delas a participação de um coral infantil sul-africano. Nesse mesmo ano, é lançado o disco The Walk, contendo uma faixa beneficente, a canção Great Divide, a qual é vendida pela internet e tem sua renda doada a um hospital sul-africano que cuida de vítimas da AIDS. A partir de então, a banda começa a ter assídua participação em projetos sociais - principalmente os vinculados a crianças, a AIDS e ao continente africano -, sobre os quais ela revelou sempre ter tido interesse.
Em comemoração aos dez anos do lançamento do Middle of nowhere, completados no dia seis de maio (Hanson Day) do mesmo ano, a banda fez uma regravação ao vivo e acústica do disco, em duas apresentações realizadas em Tulsa somente para os membros do fã-clube oficial. Também gravou, em estúdio fechado, versões acústicas para algumas canções de The walk. Os registros dessas apresentações estão à venda no site oficial da banda. O primeiro, Middle of nowhere acoustic, foi lançado em forma de CD/DVD e o segundo, The walk acoustic, em CD e CD/DVD, sendo estes últimos obtidos através da compra do CD The walk.
Também participou, junto com a fabricante de calçados Tom's Shoes, de uma campanha beneficente, a qual foi chamada de A caminhada, pois a banda caminhou descalça pelas ruas, acompanhada de adeptos ao movimento, em que, a partir da compra de uma par de sapatos da Tom's Shoes, a instituição doava mais outro a uma criança africana. Cerca de 50 mil pares foram entregues pessoalmente pela banda e pela empresa.

Integrantes:
Clarke Isaac Hanson nasceu no dia 17 de novembro de 1980, na cidade de Tulsa, em Oklahoma. Na banda, toca guitarra e faz voz em algumas músicas. É casado com Nicole Summer Dufresne, mais conhecida como Nikki, tem dois filhos: Clarke Everett Hanson (03/04/2007) e James Monroe Hanson (01/07/08).
Jordan Taylor Hanson nasceu no dia 14 de março de 1983, na cidade de Tulsa, Oklahoma. Na banda, toca piano e teclado. É a voz principal na maioria das músicas. É casado com Natalie Anne Bryant Hanson. Juntos, eles têm quatro filhos: Jordan Ezra Hanson (31/10/2002), Penelope Anne Hanson (19/04/2005), River Samuel Hanson (04/09/2006) e Viggo Moriah Hanson (09/12/2008).
Zachary Walker Hanson nasceu no dia 22 de outubro de 1985, no estado da Virginia. Na banda, toca bateria e no novo álbum, The Walk, faz a voz principal em cerca da metade das músicas. É casado com a ex-modelo Kathryn Rebecca Tucker, mais conhecida como Kate, e eles tem um filho: John Ira Shepherd Hanson (27/05/2008).
Isaac, Taylor e Zac são os 3 primeiros dos sete filhos de Clarke Walker Hanson (01/6/1954) e Diana Frances Hanson (30/4/1954), cujo nome de solteira é Lawyer. Os outros irmãos da família Hanson são Jessica Grace (31/7/1988), Avery Laurel (04/11/1990), Joshua Meckenzie (07/01/1994) e Zoë Genevieve (14/01/1998). Seus pais se casaram em 1979 um ano antes do nascimento de Clarke Isaac Hanson. A família Hanson passou boa parte da infância da banda fora dos EUA, por conta do trabalho do pai. Já moraram na América do Sul, mais precisamente na Venezuela. Foi nesse período que segundo a mãe Diana os meninos descobriram seu talento musical, pois como não falavam a língua local ficaram muito unidos e então compunham música como forma de entretenimento. Quando voltaram para os EUA em 1992 decidiram investir no sonho de serem músicos e começaram a ensaiar exaustivamente suas músicas e no verão do mesmo ano fizeram sua primeira apresentação o festival May Fest da cidade natal dos meninos (Tulsa) no estado de Oklahoma.

  1. FAQ
  2. Política de privacidade
  3. Anuncie aqui
  4. Fale conosco
  5. Como funciona?

©2003 - 2019 Letras de Musicas.com.br. Todos os Direitos Reservados.

É permitido somente a visualização na tela as letras de música encontradas no Letras de Músicas, vedada sua reprodução através de qualquer outros meios. (Lei 9610/98)
All lyrics are property and copyright of their owners. All lyrics provided for educational purposes only.