Biografia de Charlie Brown Jr.

Charlie Brown Jr.

  • Genero: Rock Nacional / Pop Nacional
  • Website: www.charliebrownjunior.com.br
  • Nacionalidade: Brasileira
  • Enviado por: Letras de Músicas

Biografia

Enviado por: Fernandinha

Charlie Brown Jr. - Tudo começa quando Alexandre Magno Abrão, skatista descolado de Santos/SP, vai em uma festa a fim de se divertir com a galera. No meio da festa o vocalista de uma banda local teve que ir até o banheiro e adivinhem quem estava na sua frente e pegou o microfone? Ele mesmo o Alexandre (mais conhecido como Chorão) pegou o microfone e mandou uma para piração geral.

Foi em 1992 que Chorão decidiu se reunir com os amigos Marcão e Champignon para montar uma banda. Empolgados com a idéia, eles aceitaram logo de cara, pois já sabiam tocar seus instrumentos. Só faltava dar um nome à banda. E não foi preciso pensar muito para encontrar um nome bacana, já que um pequeno acidente trouxe inspiração aos caras. Foi numa batida de carro em Santos quando Chorão atropelou uma barraca de coco chamada Charlie Brown que o grupo foi batizado. O Jr. surgiu mais tarde porque os caras se consideravam filhos da geração de músicos formada por bandas como Planet Hemp e Suicidal Tendencies.

Depois de gravar uma demo em 1992, Chorão junto com Marcão (guitarra), Champignon (baixo e beat-box) montou a primeira base do Charlie Brown Jr., e logo depois, com a vinda do e Pelado (bateria) estava formada uma das melhores bandas de rock do Brasil.
Loucos por skate, a banda começou a tocar em eventos da galera ligada neste esporte. E pouco tempo depois já estavam abrindo shows de grandes bandas, como Titãs e Planet Hemp.

O contrato com uma gravadora apareceu quando Tadeu Patolla produziu uma demo com a banda. O primeiro disco pela gravadora Virgin saiu em 1997, batizado de "Malabarizando (Quem é De Fé Continua Com A Gente)", lançando sucessos como "O Coro Vai Comê", "Proibida Pra Mim" e "Tudo Que Ela Gosta De Escutar".

- Chorão tem um filho de 12 anos. "O moleque anda de skate dos dois lados e já ganhou medalha de ouro no show de talentos da escola", se orgulha Chorão.

- Chorão com 20 anos de idade trabalhava como corretor, cableman e iluminador.

- A música Tudo Que Ela Gosta de Escutar é uma grande irônia com a vida do vocalista Chorão. Durante uma mudança do seu pai para São Paulo, quando teve de se ajeitar numa pensão na bocada, Chorão passou por uns tempos mais difíceis de sua vida.

- O vocalista Chorão fez a famosa música "Proibida pra mim (Grazon)" para a mulher dele, Graziela.

- Rebelde, revoltado e encrenqueiro. Para muitos Alexandre Magno Abrão (Chorão) se enquadra perfeitamente em pelo menos um destes adjetivos, mas para outros tantos, ele é sim o melhor cantor de rock do Brasil.

- Marcão é sem dúvida, o mais certinho do quarteto. Super tímido e mas sempre preocupado com o bem estar de todos, o guitarrista se transforma quando sobe ao palco. A timidez dá lugar ao furacão da guitarra, que toca desde os 12 anos e mostra ao seu público, tudo o que sabe.

Por que Chorão? - "Todo pessoal que anda de skate tem apelido, num dia eu estava vendo uns manos andando de skate até que passou um amigo meu e disse:"Não chora!!"...zoando da minha cara, pois eu não sabia andar de skate, até que um dia eu aprendi e ficou o apelido "CHORÃO" e também eu sou um pouco chorão mesmo, choro pra tudo..."

Por que Champignon? - " Quando eu entrei na Banda o Chorão virou para mim e disse que eu parecia com um Champignon, pois o meu cabelo só crescia para cima ai toda galera riu e pegou..."

Por que Pelado? - "Um dia estava calor pra caralho e então fui me molhar na mangueira de casa , mas estava pelado, foi aí que uns amigos meus viram eu e começaram a me zoar e foi aí que ficou o apelido...”

Pelado tem se destacado no mundo do rock e, mais precisamente, na bateria. Nos últimos anos ele vem se superando a cada novo trabalho. No disco Bocas Ordinárias, o primeiro sucesso é Papo Reto (prazer é sexo, o resto é negócio). A música é a mais tocada em todas as rádios de rock e sua levada de bateria certamente será uma das mais executadas do ano. O baterista do Charlie Brown Jr. teve umas idéias muito interessantes nesta faixa. Pode - se destacar a levada de reggae que ele faz na introdução e no meio da música, combinando os aros e o chimbal em toques duplos (double strokes). Muito legal mesmo! Outra característica interessante é o toque simples (single stroke) na caixa com combinações de acentos e bumbos. Realmente os anos fazem muito bem a Pelado.

  1. FAQ
  2. Política de privacidade
  3. Anuncie aqui
  4. Fale conosco
  5. Como funciona?

©2003 - 2019 Letras de Musicas.com.br. Todos os Direitos Reservados.

É permitido somente a visualização na tela as letras de música encontradas no Letras de Músicas, vedada sua reprodução através de qualquer outros meios. (Lei 9610/98)
All lyrics are property and copyright of their owners. All lyrics provided for educational purposes only.